O Escritório

Luiz Telvio Valim
OAB: 6315/ES

Natural de Afonso Cláudio, interior do Espírito Santo, Dr. Télvio Valim é o primeiro advogado capixaba especialista em Defesa Médica. Formado em Direito pela Universidade de Vila Velha, atuou nos mais renomados escritórios de Advocacia do Estado.

No inicio dos anos 2000, foi desafiado a montar uma central de defesa médica para o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes). Tornou-se, então, referência na defesa da categoria médica, com índice de quase 100% de ganho de causas. Tem especialização em Defesa Médica pela Emescam e, na década de 90, ficou conhecido como o diretor mais jovem de um Procon no Brasil, aos 24 anos.

  • Nasceu em 5 de dezembro de 1969 em Afonso Cláudio, região centro serrana do Estado. É bisneto de alemão, com descendência italiana e portuguesa. Aos 40 dias de nascido, sua família mudou-se para Campo Grande, em Cariacica, seguindo o fluxo migratório da época, em que muitas pessoas deixaram o campo, atraídas pela instalação dos grandes projetos industriais na Grande Vitória.
  • Chegou a iniciar Edificações na antiga Escola Técnica, mas preferiu concluir o Curso de Técnico em Contabilidade. Na área contábil, trabalhou num grande escritório, local em que se aproximou da área do Direito. Obteve a habilitação da OAB em fevereiro de 1992, indo trabalhar no maior escritório de advocacia da época – Escritório José Domingos de Almeida.
  • Foi convidado pelo então prefeito Paulo Hartung para coordenar o Procon de Vitória aos 24 anos. Foi o mais novo diretor de um Procon no Brasil, se tornando muito conhecido e procurado para entrevistas. Realizou importante trabalho de conscientização sobre o Direito do Consumidor nas comunidades da Capital. Nessa época, o Procon de Vitória saía de seu gabinete e levava o Direito do Consumidor para as feiras da cidade, o que deu origem, mais tarde, ao Cidadania nos Bairros, projeto mais abrangente com outros entes de defesa do cidadão.
  • Tornou-se advogado, no início dos anos 2000, de três grandes sindicatos; entre eles, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), local onde montou uma central de defesa médica. Foi o primeiro advogado especializado no assunto no Estado, tornando uma referência no tema. Defende casos de improbidade administrativa, pejotização, defesa médica em processos indenizatórios, erros médicos, entre outros.










(27) 3223-1866 | contato@valim.adv.br